(11) 4438-6768ENTRE EM CONTATO
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Lentes Ceratocone

É uma ectasia (dilatação) progressiva da cornea. Bilateral em sua grande maioria, diagnostica-se primeiro um olho e depois de algum tempo, no outro olho, sendo que não há uma idade certa para determinar seu inicio.

Geralmente pode começar na puberdade e pode haver um período de estabilidade relativa ou um avanço muito lento, que pode intercalar com períodos de avanço mais acentuados na curvatura da cornea.

Nas fases iniciais, óculos ou lentes de contato gelatinosas podem ser utilizados para corrigir a miopia e o astigmatismo causados nesta fase inicial do ceratocone.

Há possibilidade de corrigir o ceratocone de forma segura e eficaz, com lentes de contato Gás Permeáveis (rigidas) ou com lentes Gelatinosas Especiais.

Com o avanço da tecnologia no diagnostico dos diversos tipos de ceratocones e corneas irregulares, possibilitam uma condição mais facilitada para identificar quais os desenhos podemos indicar para uma adaptação com lentes de contato.Como este exemplo de uma Ceratoscopia de Cornea (topografia de cornea).

Existem procedimentos cirúrgicos, realizados por oftalmologistas especializados em segmento anterior, como anéis intra estromais, que são por vezes utilizados como uma opção de tratamento, bem como o tratamento com crossling, com resultados melhores na fase inicial do ceratocone, não impedindo que seja necessário o uso de óculos ou lentes de contato, mas o objetivo é tentar conter a progressão do ceratocone.

Em casos graves, um transplante de córnea pode ser necessária devido ao  esbranquiçamento da córnea que não irá regredir o suficiente para que o paciente recupere uma acuidade visual aceitável, pois a hidropsia causou uma nébula permanente na córnea. Casos de córneas muito finas, tem indicação de transplante de córnea, pois o risco de uma perfuração e de uma hidropsia aguda é iminente. Nesses casos a córnea forma uma pequena cicatriz minúscula de forma arredondada, formando uma pequena ondulação naquele ponto da córnea, geralmente no ápice do ceratocone. Este é um procedimento cirúrgico que substitui a córnea com ceratocone em alto estagio de avanço, utilizando o tecido de um doador saudável.

Com os avanços na tecnologia de fabricação e nos desenhos, hoje permite-se um maior conforto, maior tempo de uso e visão com maior correção, variando de usuário para usuário.

Com 25 anos no mercado optico, com um Centro de Adaptação de Lentes de Contato, com profissionais qualificados e com ampla experiência, possuimos os desenhos de Lentes de Contato mais avançados para possibilitar um atendimento amplo e adequado.

A Solitica destaca-se no ABC, como centro de referência na adaptação de Lentes de Contato, para portadores de ametropias oculares (miopia, hipermetropia e astigmatismo) e corneas irregulares, sendo especialista na adaptação de lentes para ceratocone e corneas com aplanamentos devido a cirurgias refrativas.

Agende uma avaliação, venha nos conhecer.